quarta-feira, 20 de junho de 2012

Casa de Leilões de 'Diablo III' com dinheiro real é aberta no game

Blizzard atrasou recurso que permite ganhar dinheiro ao vender itens.
Vendas em reais ainda não têm previsão de lançamento

Casa de Leilões com dinheiro real de 'Diablo III' já está no ar, mas apenas com o comércio em dólares (Foto: Reprodução)Casa de Leilões com dinheiro real de 'Diablo III' já está no ar, mas apenas com o comércio em dólares (Foto: Reprodução)

A Blizzard abriu nesta quarta-feira (13) o comércio de itens com dinheiro real na Casa de Leilões de "Diablo III", game de RPG da empresa lançado no dia 15 de maio. Com o recurso, jogadores das Américas poderão comprar e vender armas e armaduras usando dólares.

O comércio usando o real como moeda ainda não está disponível e, segundo a Blizzard, não há previsão de lançamento. O mesmo vale para o peso chileno e argentino. A desenvolvedora afirma que "implementa cada elemento da casa de leilões com dinheiro separadamente para que todos os jogadores tenham a melhor experiência possível.

Blizzard anunciou no Twitter o lançamento da Casa de Leilões com dinheiro real (Foto: Reprodução)Blizzard anunciou no Twitter o lançamento da
Casa de Leilões com dinheiro real
(Foto: Reprodução)

Com a venda de itens, os jogadores podem receber a quantia por meio do PayPal ou trocando por créditos para usar dentro do site Battle.net para comprar outros jogos da empresa.

O lançamento da Casa de Leilões de "Diablo III" estava prevista para o dia do lançamento do game, mas atrasou para o dia 22 de maio, depois para o dia 29 do mesmo mês e, finalmente, para esta quarta-feira.

Veja na íntegra o comunicado da Blizzard sobre o atraso do uso do real como moeda na Casa de Leilões de "Diablo III":

"Conforme anunciado na página de Diablo III norte-americana, a casa de leilões com dinheiro foi lançada na região das Américas com as seguintes moedas: Dólares Americanos, Dólares Australianos e Peso Mexicano. A inserção do Peso Chileno, Peso Argentino e Real Brasileiro é nossa prioridade principal no momento.


Lançamento conturbado

Estamos implementando cada elemento da casa de leilões com dinheiro separadamente para certificar que todos os jogadores tenham a melhor experiência de jogo possível. Agradecemos sua paciência enquanto trabalhamos para lançar este recurso. Mais informações serão divulgadas assim que ficarem disponíveis."

O RPG de ação "Diablo III" foi lançado no dia 15 de maio e teve diversos problemas desde o primeiro minuto do servidor no ar. Eles vão desde servidores lotados, que os impedem de entrar no jogo, até bugs que travam o game e conquistas realizadas que não são computadas.

No dia 17 de maio, a Blizzard divulgou um pedido de desculpas em que diz que "aprendeu uma lição de humildade" com a enxurrada de acessos que fizeram os servidores caírem no lançamento do game e que a obrigou a desligá-los por algumas horas na terça-feira e na quarta-feira (16).

"Os problemas técnicos que ocorreram durante as primeiras horas após o lançamento do jogo resultaram em mensagens de erro e dificuldades para efetuar o login. E mais uma vez, na noite passada, estes problemas assombraram os servidores das Américas e Europa. Apesar das projeções bastante agressivas, nossas preparações para o lançamento do jogo não foram suficientemente elevadas", diz o comunicado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário